Ariane Caldas
Fundhas
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) passa a marca dos 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2021. Ao todo, foram mais de 1.100 novas vagas abertas destinadas a crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos.
Com o objetivo de fortalecer o vínculo e diminuir a evasão causada pela pandemia do novo coronavírus, a Fundhas iniciou em janeiro, uma série de ações de reestruturação das unidades para ampliar os espaços e aumentar a capacidade de atendimento.
A Instituição ampliou também, por meio do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), a oferta de cursos de qualificação profissional na modalidade de ensino à distância, registrando mais de 11.100 vagas em parceria com o Qualifica São José.
Frequência
A Fundhas adotou o modelo híbrido que mescla ensino presencial com modalidade à distância. Desde o retorno presencial, em 8 de fevereiro, a instituição tem registrado 85% de frequência média.
Vem pra Fundhas
Para se inscrever, é necessário residir em São José dos Campos há mais de dois anos, ter entre 6 e 16 anos e estar matriculado em escola regular. Além da documentação mínima exigida, CPF do responsável e certidão de nascimento do candidato.
As famílias interessadas podem fazer a pré-inscrição, pelo site da Fundhas ou pelo canal da Prefeitura, o 156.