Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas lança programa Portas Abertas e oferta novos cursos


Portas abertas

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundação Hélio Augusto de Souza inicia a semana de aniversário com um novo programa. O Portas Abertas Fundhas tem como objetivo disponibilizar no período noturno e aos finais de semana, os ambientes da Instituição para o desenvolvimento de atividades de esporte, cultura e lazer, além de oferta de cursos.

Desde terça-feira (27), a Fundhas está com inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional com início para maio, para capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho, na prestação de serviços ou ainda na abertura do próprio negócio. 

Nesta primeira edição do Portas Abertas Fundhas as vagas são destinadas ao público interno da Instituição. Ao todo são 40 vagas disponíveis para ex-adolescentes atendidos pela Fundhas entre 18 e 21 anos, pais e/ou responsáveis. Para as próximas edições, a oferta de vagas será realizada em parceria com o Qualifica São José, ampliando o acesso à população. 

O programa tem duração média de 8 semanas e é certificado pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). As aulas, previstas para começar em 10 de maio, serão presenciais, no período noturno, na sede da Fundhas (rua Santarém, 560, Parque Industrial –  região sul.

Modalidades

O curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com carga horária de 200 horas, será sobre quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação.

Já em Almoxarife de Obras o candidato desenvolve ao longo de 160 horas, habilidades nos processos de aquisição, conferência e controle de estoque, lançamento e movimentação de ferramentas e materiais de obras. 

Operador de Supermercados, também com 160 horas, capacita o aluno a utilizar técnicas de merchandising no ponto de venda, a empacotar mercadorias, executar atividades de reposição e organização de estoques. Além da aplicação e conceitos de boas práticas na manipulação de produtos.

Para acompanhar as tendências tecnológicas, a Fundhas ainda oferece o curso de Programação de Arduino com 120 horas, que capacita o aluno a utilizar o Arduino como ferramenta para desenvolver pequenos projetos e adquirir conhecimentos básicos de automação.

Para participar 

Os interessados em participar, podem preencher o formulário de inscrição pelo site da Fundhas até o dia 4 de maio. A convocação dos candidatos está condicionada ao número de vagas disponíveis e critérios de seleção, confira o cronograma abaixo: 

Inscrições: 27 de abril a 4 de maio 
Seleção: 5 de maio
Convocação: 6 e 7 de maio
Início das aulas: 10 de maio

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas