Portas Abertas Fundhas

     O ‘Portas Abertas Fundhas’ tem como objetivo disponibilizar no período noturno e aos finais de semana, os ambientes da Instituição para o desenvolvimento de atividades de esporte, cultura e lazer, assim como a oferta de oficinas e cursos.

     A Fundhas está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional com início para maio, para capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho, na prestação de serviços ou ainda na abertura do próprio negócio.

     As vagas são destinadas ao público interno da Instituição, ao todo são 40 oportunidades disponíveis para ex-adolescentes atendidos pela Fundhas entre 18 e 21 anos, pais e/ou responsáveis.

Cursos:

Objetivo do curso: Capacitar o estudante a analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação.

Carga horária: 200h.

Local: Rua Santarém, 560 – Parque Industrial.

Objetivo do curso: Capacitar o aluno a realizar processos de aquisição, conferência e controle de ferramentas e materiais de obras. Recepciona, confere e armazena produtos e materiais. Faz os lançamentos da movimentação de entradas e saídas. Controla os estoques. Distribui produtos e materiais a serem expedidos. Organiza o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.

Carga horária: 160h.

Local: Rua Santarém, 560 –  Parque Industrial.

Objetivo do curso: Capacitar o aluno a executar atividades de reposição e organização de estoques. Utiliza técnicas de merchandising no ponto de venda. Empacota mercadorias. Aplica conceitos de boas práticas na manipulação de produtos.

Carga horária: 160h.

Local: Rua Santarém, 560 – Parque Industrial.

Objetivo do curso: Capacitar o aluno a utilizar o Arduino como ferramenta, para desenvolver pequenos projetos e adquirir conhecimentos básicos de automação, bem como utilizar esta plataforma mais simplificada que possui estruturas de linguagens de programação para criar gadgets, robôs ou pequenos sistemas inteligentes.

Carga horária: 120h.

Local: Rua Santarém, 560 – Parque Industrial.

O início das aulas está marcado para o dia 10 de maio, e acontecerão de maneira presencial no período noturno. 

O cronograma das atividades está disponível aqui.

Inscrições:


INSCRIÇÕES ENCERRADAS