Projetos

Projetos

Digital Influencer

Oferecido pela Prefeitura por meio da Fundhas, o Projeto Digital Influencer tem como objetivo desenvolver habilidades, trazer conhecimentos para vendas e criação de conteúdo por meio das redes sociais.

O profissional formado terá competência para atuar como Digital Influencer e Social Media.

  • Duração do curso: 3 meses
  • Carga horária: 108 horas
  • Aulas teóricas e práticas 2 vezes na semana.

De Férias com a Fundhas

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o programa De Férias com a Fundhas teve o propósito de atender integralmente as crianças e adolescentes que poderiam, durante este período, estar expostos a vulnerabilidades ambientais e sociais.

O Projeto contemplou 432 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, em três polos regionalizados, nas zonas sul, leste e norte, no horário das 13h às 16h30. Para os adolescentes, cursos de educação profissional nas modalidades EAD e presencial foram realizados durante o período. A programação foi repleta de atividades lúdicas, recreativas, culturais, oficinas, gincanas, jogos pedagógicos, e a tradicional Ruas de Lazer.

BTE – (Bridge To Employment)

Em parceria com a Johnson&Johnson Global, o projeto tem como objetivo preparar adolescentes para o ingresso no ensino superior, em áreas da saúde, ciência, tecnologia, engenharia, matemática, design e manufatura. O desenvolvimento se dá por meio de encontros quinzenais, com duração de cinco horas (total de 70h/ano).

Dentro do escopo do projeto são trabalhadas as seguintes atividades: enriquecimento acadêmico, preparação para o ensino superior e conhecimento das possibilidades de carreiras nas áreas propostas.

Os alunos também participam de visitas às universidades parceiras, imersão nas atividades das carreiras nas empresas parceiras com a J&J, de palestras, feiras e eventos e ainda terão possibilidade de integrar network para consolidação de um projeto de vida. O Brasil é o primeiro país na América do Sul a receber o BTE.