Meu nome é Nivaldo de Oliveira Piva, tenho 57 anos. Comecei a trabalhar com 7 anos de idade. Vim do Paraná e morei na Vila Tesouro. Meu primeiro serviço foi no Ceasa. Depois disso, morei no Vidoca, trabalhei no Mercado Municipal e também na feira.
Durante esse período em que eu estava trabalhando, parou uma perua do Cosemt – projeto inicial que deu origem à Fundhas – na minha frente, convidando para um trabalho. Eles levaram todos para almoçar e, logo em seguida, pediram para conversar com nossos pais, a fim de fazer uma ficha de cadastro. Foi aí que se iniciou a minha jornada trabalhando no antigo Cosemt.
Quando completei 14 anos, comecei a varrer ruas e, assim que fiz 18 anos, fui efetivado pelo na cozinha. Até hoje estou na Fundhas, atualmente trabalhando na manutenção. Gosto muito do que faço, sou grato, pois conquistei minhas coisas e sou feliz, já que completo 50 anos de Fundhas
Quero deixar registrado meu eterno agradecimento a todos que, de alguma forma, fizeram parte da minha trajetória dentro desta instituição tão especial. Se hoje posso compartilhar minha história de vida, é porque a Fundhas iluminou meu caminho.