Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Depoimentos

Fernanda Michele Vieira Cabral Ribeiro

Fernanda Michele Vieira Cabral Ribeiro



"Na infância acreditava que meu futuro seria limitado. Mas os professores da Fundhas me incentivaram a sonhar e acreditar que eu poderia trilhar outros caminhos."




Meu nome é Fernanda Michele Vieira Cabral Ribeiro, tenho 34 anos e hoje sou gerente comercial da empresa Pontz Consórcio, representante da Porto Seguro. Entrei na Fundhas com apenas 7 anos, junto com minhas irmãs. Meus pais não tinham condições financeiras e a instituição foi essencial para que eles pudessem trabalhar tranquilos, sabendo que estaríamos em um lugar seguro, com alimentação e acolhimento. Eu vinha de uma realidade difícil, da comunidade do Banhado, e na infância acreditava que meu futuro seria limitado. Mas os professores da Fundhas me incentivaram a sonhar e acreditar que eu poderia trilhar outros caminhos.

Aos 14 anos escolhi o curso de Mecânica, desafiando padrões, já que era a única menina na turma. Participei de projetos importantes, como a Kombi Itinerante, e tive professores que acreditaram em mim, mesmo diante das dificuldades. Essa experiência me abriu as primeiras portas do mercado de trabalho: fui encaminhada para a concessionária Peugeot, onde trabalhei por dois anos como estagiária de mecânica.

Com o tempo, percebi novos interesses e busquei outras áreas. Fiz curso de eletrônica, concluí o ensino médio no Cephas, cursei Administração e iniciei minha trajetória no setor de vendas. Trabalhei em shoppings, empreendi com loja de festas e papelaria personalizada e, após a pandemia, iniciei minha carreira na Pontz Consórcio, onde cresci como vendedora e hoje atuo como gerente comercial, liderando uma equipe em modelo home office espalhada por várias regiões do Brasil.

A Fundhas foi o divisor de águas da minha vida. Foi lá que recebi minha primeira oportunidade de emprego e aprendi a valorizar o trabalho, a disciplina e a acreditar que as escolhas podem transformar destinos. Graças a tudo o que vivi na instituição, pude quebrar ciclos, conquistar independência, proporcionar uma vida melhor para minhas filhas e alcançar voos que eu jamais imaginava quando era criança.