Paula Pessoa
Fundhas
Nesta quinta (17) e sexta-feira (18) profissionais da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) da área pedagógica receberam um notebook no modelo Chromebook para aperfeiçoarem seus trabalhos.
A novidade faz parte dos investimentos da Instituição municipal alinhados às ações de atendimento inovador, por meio de soluções tecnológicas, que oferecem o melhor às crianças e adolescentes de São José dos Campos.
Educadores, professores, técnicos agrícolas, orientadores pedagógicos e psicólogos que atuam diretamente com o público de atendidos, nas Divisões Regionais da Fundhas (que atendem crianças e adolescentes, dos 6 aos 14 anos) e Unidades de qualificação profissional para adolescentes (atendidos dos 15 aos 18 anos), poderão utilizar o Chromebook, equipamento desenvolvido pela empresa Google que conta com o sistema operacional Chrome OS.
Novidade aprovada
Para a professora Luzineide Alves Quaresma, que trabalha há mais de 20 anos na Instituição, a iniciativa foi aprovada. “É a primeira vez que vejo uma iniciativa como esta, me sinto privilegiada em fazer parte da Fundhas”, conta.
“Já recebi o Chromebook, inclusive já configurei e estou muito satisfeita com as funcionalidades”, completa a educadora, que retirou seu equipamento no Centro de Inovação, na Sede.
“Achei uma ação rápida e coesa, que demonstra grande aplicabilidade com o que vem sendo proposto em capacitação de Metodologias Ativas e o Ensino Híbrido, nesse momento tão adverso que estamos vivendo. O aparelho tecnológico de fácil manuseio, que veio em boa hora”, diz a professora Eloísa Helena, da Unidade Embraer.
O Chromebook possui recursos para acessar a internet de forma fácil, rápida e segura, além de ser mais leve. Por meio dele é possível acessar os serviços on-line de todas as ferramentas educacionais da Google, já disponíveis para acesso dos funcionários.
Inovação que faz diferença
A Fundhas deu início a um projeto de ensino híbrido e o fornecimento de chips com acesso à internet para seus atendidos em novembro deste ano.
Cerca de 70 adolescentes, que integram o Centro Desenvolvimento Artístico da instituição, receberam chips de telefonia móvel. A ferramenta permite manter os atendimentos de forma remota enquanto as atividades presenciais não retornam devido à pandemia.
Com exercícios e vídeos disponíveis no ambiente virtual, disponíveis pela ferramenta Google Sala de Aula, adolescentes da banda, fanfarra e do corpo coreográfico se mantêm conectados com a Fundhas, que amplia suas ações remotas e inicia o ensino híbrido.
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