Atualizado em 07/09/2025 – 18:53
Corpo coreográfico e banda se apresentaram com formação completa – Foto: PMSJC
Henrique Macedo
Fundhas
Com seis alas de crianças e adolescentes e a tradicional banda, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fez bonito no desfile de 7 de Setembro, na manhã deste domingo no centro de São José dos Campos.
A comissão de frente, formada por atendidos da Divisão de Inovação e da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente, abriu a participação na comemoração cívica. Em seguida, foi a vez do corpo coreográfico, seguido pela Banda da Fundhas.
Kayan Luczay, 14 anos, toca tuba na banda e já se apresentou em outros três desfiles. “Estava naquela tensão antes de desfilar, mas estamos aqui de novo e foi muito bom”, disse.
Kayan já desfilou outras 3 vezes no 7 de Setembro| Foto: PMSJC
Bianca Rosa participou com o marido, para prestigiar as filhas Haylie, Luciane e Maria Isabela, que fazem parte do corpo coreográfico da Fundhas, e se emociou.
“Eu já estou chorando, achei lindo, elas estão maravilhosas”, comentou a mãe orgulhosa.
Pais e filhas orgulhosos logo depois do encerramento do desfile | Foto: PMSJC
Edvaldo Marques foi do Cosemt – projeto inicial que deu origem à Fundhas – há 40 anos. Ele e a esposa Marta prestigiaram a netinha Laura.
“A Fundhas agrega muito em todas as vidas, basta a criança querer e os pais apoiarem que ela tem futuro”, disse Edvaldo.
Avós da Laura prestigiaram a neta | Foto: PMSJC
Carla Molina estava feliz de ver a filha Ana Karina desfilar. “É gratificante ver todo o esforço dela, muito lindo”, frisou.
Mãe e filha curtiram o desfile | Foto: PMSJC