Atualizado em 25/08/2025 – 15:39
Orientações didáticas, exemplos práticos e dicas de segurança são repassados aos alunos durante palestras – Foto: PMSJC
Henrique Macedo
Fundhas
Os atendidos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) na unidade Alto da Ponte, na região norte, tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (25). Crianças e adolescentes tiveram uma palestra sobre segurança com um bombeiro.
Durante a aula diferente, o cabo Osses, do Corpo de Bombeiros de São José, abordou diversos temas e atraiu a atenção da turma. “É um trabalho de prevenção, mostrando a eles como sair de forma segura de um local de risco, não brincar com fogo ou coisas perigosas e a questão do trote, que também é muito importante”, explicou.
“O programa quer conscientizar as crianças sobre como lidar com situações de risco e multiplicar esse conhecimento em casa, com os amigos, na comunidade”, explica Ronaldo Oliveira, supervisor da Fundhas. Todas as unidades da Fundhas receberão palestras sobre segurança.
Cabo Osses, bombeiro da cidade, orienta e explica sobre segurança aos alunos da Fundhas | Foto: Fundhas
Patrick Pereira, de 10 anos, gostou das dicas do bombeiro e aprovou a atividade. “Aprendi o que fazer no caso de incêndio em casa, como sair de uma situação deste tipo”, comentou.
Patrick gostou da aula | Foto: Fundhas
“Foi muito legal porque eu não sabia os números de telefone de emergência da polícia e dos bombeiros, agora eu consigo ligar, se precisar”, disse Ítalo Nazaré, de 10 anos.
Ítalo já sabe como agir numa situação de emergência | Foto: Fundhas