Paula Pessoa
Fundhas
Inovar e se manter atualizada foi uma das missões da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em seus projetos socioeducativos em São José dos Campos durante os últimos quatro anos. A partir desta terça-feira (1), a instituição conta com mais uma novidade: as pré-inscrições poderão ser feitas pelo telefone 156 da prefeitura.
As famílias da cidade interessadas poderão fazer a pré-inscrição por telefone e, em seguida, a equipe do setor de Admissão e Planejamento entrará em contato para a confirmação. O serviço resulta de uma parceria entre a Fundhas e o Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento).
Tecnologia
Além do telefone 156, os interessados podem fazer pré-inscrição pelo aplicativo Social SJC, disponível desde o ano passado, acessível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android, e pelo site da Instituição. A tecnologia possibilita que a pré-inscrição aconteça em um clique, de forma fácil e rápida.
A seleção é feita conforme o quadro de vagas disponíveis por Unidade e região, com critérios socioeconômicos.
Menos espera
Um dos desafios da Instituição durante os últimos quatro anos foi o de ampliar a admissão de crianças e adolescentes. A partir de um alinhamento estratégico e melhorias na gestão, a Fundhas registrou redução de 71% na fila de espera por atendimento, na evolução de 2017 até 2020.
Segundo a equipe técnica do setor de Admissão e Planejamento, a tecnologia facilita o ingresso na Instituição tornando o processo mais ágil e eficiente, com comunicação via whatsapp corporativo para tirar dúvidas, realizar agendamentos, enviar documentação para entrevista social e convocações para admissão.
Balanço de inscrições
Nos últimos dois anos, mais de 2.000 pré-inscrições eletrônicas foram realizadas, destas, 54% (1.136) pelo site da Fundhas e os 46% restantes (957) pelo aplicativo.
Vem pra Fundhas
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas