Leonardo, a esposa e os filhos Luísa e Pedro , que seguirão os passos do pai e estudarão na Fundhas; 192 novos alunos a partir desta quarta (29) – Foto: PMSJC
Cláudio Souza
Fundhas
As oportunidades de mudança de vida e de conquista de um futuro melhor se tornarão realidade a partir desta quarta-feira (29) para 192 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que começarão a frequentar as unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos.
Será um dia especial para o motoboy Leonardo Moris, que tem 34 anos e mora no bairro Pousada do Vale, na região leste da cidade, com a mulher e os dois filhos.
Ele estudou na Fundhas, dos 12 anos 18 anos, na unidade Eugênio de Melo e na extinta unidade Novo Horizonte. Agora, verá Luísa, de 6 anos, e Pedro, de 10 anos, seguirem seus passos. Os dois conquistaram vagas na unidade Campos de São José.
“Estou muito feliz. É uma bênção de Deus a oportunidade de meus filhos estudarem na Fundhas, instituição que tanto me ajudou com educação de qualidade e ensinamentos que fizeram diferença na minha vida”.
Maria do Socorro e a neta Larissa: mais uma família na Fundhas. Foto: PMSJC
Atividades
Neste primeiro trimestre, as 10 unidades da Fundhas ganharam 561 novos alunos de 6 a 14 anos. Em 2022 inteiro, foram 809 admissões.
A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.
As atividades teóricas e práticas são realizadas no contraturno das aulas nas escolas, com quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.
Todos os alunos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.
Os eixos norteadores das atividades são esporte e lazer; arte e cultura (música, dança e artes visuais); cultura maker (favorece o aprendizado de maneira inovadora, participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável); promoção da saúde e da cidadania; e acompanhamento pedagógico (raciocínio lógico e linguagens educomunicativas).
Em junho será realizado novo processo seletivo. Foto: PMSJC
Venha para a Fundhas
Como se inscrever:
• O novo processo seletivo será aberto em junho de 2023. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundhas ou ou pelo 156 (telefone, site e aplicativo).
• Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.
Critérios:
• A criança ou adolescente precisa estar matriculada e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino. A criança ou adolescente é atendida a partir do 1º ano do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) até completar 16 anos e 11 meses.
• A família precisa residir em São José dos Campos há pelo menos dois anos.
Conheça mais sobre a Fundhas