Nathaly, o enteado Pedro (de verde) e o filho Jéfferson na Sala Google da unidade Parque Industrial da Fundhas; educação de qualidade com inovação – Foto: PMSJC
Cláudio Souza
Fundhas
Maior programa social de São José dos Campos, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) tem sido fundamental na emancipação social e na melhoria da vida da balconista Nathaly Fernanda Celestino da Cruz de Souza, de 24 anos, e de sua família.
Moradora do Jardim das Indústrias, na região oeste da cidade, ela frequentou a instituição dos 6 aos 18 anos, passando pelas unidades Campo dos Alemães e Dom Bosco, na região sul.
Os cinco irmãos também realizaram atividades em unidades da Fundhas no contraturno das aulas nas escolas.
Um deles, Kamilly Daiane, formou-se técnica em Administração pelo Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) no último sábado (25 de fevereiro).
O Cephas é subordinado à Fundhas e ambas as instituições são mantidas pela Prefeitura.
Reunião com pais e novos alunos na unidade Centro. Foto: PMSJC
Animação
A união de gerações por meio da Fundhas teve novo capítulo nesta quarta-feira (1º), quando o filho de Nathaly, Jéfferson Caique Celestino da Cruz, de 6 anos, e o enteado, Pedro Henrique Chaves, de 7 anos, iniciaram atividades na unidade Parque Industrial, na sede da Fundhas, na região sul.
“Quando foram abertas as inscrições, não tive dúvida e corri para tentar vagas para o meu filho e para o meu enteado. Fiquei muito feliz quando conseguimos. Por tudo que a Fundhas fez por mim e pelos meus irmãos, sei que é o melhor para o futuro deles”, disse Nathaly.
“Não via a hora de começar na Fundhas. Estou animado. Minha mãe disse que é muito bom”, afirmou Jéfferson.
Dia especial na unidade Eugênio de Melo. Foto: PMSJC
Novos alunos
Jéfferson e Pedro se juntam a 366 outras crianças e adolescentes que de 6 a 14 anos que começaram a frequentar 8 das 10 unidades da Fundhas nesta quarta.
Eles foram admitidos no processo seletivo realizado no mês passado e se juntam aos 2.356 alunos que iniciaram suas atividades no último dia 2 de fevereiro, chegando a um total de 2.724 atendidos de todas as regiões da cidade.
A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.
Boas vindas na unidade Dom Bosco. Foto: PMSJC
Inovação e qualidade
Jéfferson, Pedro e os novos alunos desfrutarão dos benefícios já experimentados por Nathaly e seus cinco irmãos.
Afinal, há 35 anos a Fundhas transforma a vida de crianças, adolescentes e jovens, oferecendo acolhimento, oportunidades e formação profissional.
Tudo isto com respeito, inovação e educação de qualidade.
Saiba mais sobre a Fundhas no site da instituição.