Ariane Caldas
Fundhas
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) retomou nesta segunda-feira (22) as atividades presenciais na Unidade Sede, localizada no Parque Industrial (região sul).
O primeiro dia foi marcado por muito entusiasmo das crianças e profissionais. Nem a máscara disfarçava o sorriso de Daniel Davi Barbosa Flausiano, 11 anos, que estava com saudades das aulas e das pessoas.
As atividades foram desenvolvidas mantendo o distanciamento de 1,5m e direcionadas para as questões sócio emocionais neste momento de pandemia. As crianças compartilharam os desafios do isolamento social, os aprendizados e a expectativa de um futuro melhor.
Daniel fez duas atividades neste primeiro dia. “A professora Ruth pediu para a gente desenhar como estava nosso sentimento, e com o professor Paulo montamos peças de Lego”, disse.
A Fundhas tem orientado os pais e responsáveis sobre o uso obrigatório de máscara e a importância de seguir o protocolo de prevenção à covid-19. As unidades foram abastecidas com álcool em gel, tapetes sanitizantes e adaptadas para garantir o distanciamento seguro.
Atualmente, as atividades presenciais na Fundhas estão sendo realizadas uma vez por semana, acompanhando as diretrizes vigentes e de acordo com a capacidade de cada unidade. As crianças também estão recebendo o “caderno de atividades” para realização em casa. A partir de 1º de março, os adolescentes de 15 a 18 anos também iniciam, gradualmente, o retorno presencial.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas