Ariane Caldas
Fundhas
A alegria tomou conta do Centro de Desenvolvimento Artístico com a chegada de novas crianças e adolescentes nesta segunda-feira (26). A unidade, localizada no Parque Industrial (região sul), estava sem atividades presenciais desde o ano passado, e recebe mais de 230 novos atendidos ao longo desta semana.
O clima foi de ansiedade e muita expectativa para os educadores, mas principalmente para as novas crianças admitidas. Ainda tímido diante de tantas novidades, Laemerson Alves, de 7 anos, estava animado para o início na Fundhas. “Tá tudo legal”, disse o garoto sobre o primeiro dia.
Com atividades de música e alongamento, as crianças foram conhecendo o ambiente, os colegas e toda a equipe pedagógica. Laemerson conta que espera fazer amigos na Fundhas e aprender coisas novas. Ele disse que gosta de desenhar bonecos e animais e que a Fundhas vai ajudá-lo na escola e com a família.
A retomada das atividades no Centro Artístico e a ampliação no número de vagas são resultados das admissões que a Instituição tem realizado desde o início do mês de abril, e tem como objetivo ajustar a demanda, principalmente no período da tarde, sendo o CDA uma unidade estratégica e que pode atender munícipes de todas as regiões de São José dos Campos.
Com a ampliação dos atendimentos, a unidade passa a realizar também atividades em seis eixos estratégicos para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, além das atividades de teatro, música e dança.
A expectativa é que até o final de maio, a unidade abra inscrições para novas vagas e funcione com a capacidade de 500 atendidos.
Vem pra Fundhas