Com carga horária de 108 horas e duração de três meses, o curso será ministrado por influencers da região – Foto: Adenir Britto/PMSJC
Paula Paz
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) lançou, na tarde desta quinta-feira (4), o Projeto “Digital Influencer” para capacitar e desenvolver habilidades de vendas e criação de conteúdos por meio das redes sociais.
Neste ano, a atividade de “influencer digital” passou a ser reconhecida no Brasil como profissão, devidamente registrada na Classificação Brasileira de Ocupações.
Com carga horária de 108 horas e duração de três meses, o curso será ministrado por influencers da região, que atuam em variados nichos e que, somados, possuem mais de 6 milhões de seguidores.
As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30, no auditório da Fundação. O local passou por reforma de modernização e conta com tecnologia, layout e acústica apropriada.
Para fazer parte do projeto, é necessário ter idade mínima de 15 anos, ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, ter ensino fundamental completo ou estar cursando.
As inscrições para as 80 vagas vão até 29 de agosto e já podem ser realizadas pelo Qualifica no site da Prefeitura. As aulas começam em 5 de setembro.
Mercado
O Brasil está entre os países que mais utilizam as redes sociais no mundo. Nesta perspectiva, portanto, os influenciadores digitais se tornaram essenciais nas estratégias de marketing para as empresas, tendo em vista que conseguem conversar diretamente com a nova geração de usuários e principalmente engajá-los nos mais diversos assuntos.