Avelino Israel
Fundhas
Ao som da banda da Polícia Militar, cerca de 500 pessoas (alunos, professores, funcionários, diretores, autoridades, parceiros e convidados) comemoraram, na manhã desta quinta-feira (28), os 35 anos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). O evento ocorreu na sede da instituição, no Parque Industrial, região sul de São José dos Campos.
O aluno do Centro de Inovação Sul, Ryan Ribeiro de Souza, 16 anos, destacou que “a Fundhas dá tantas oportunidades, abre tantas portas, que basta você estar disposto a agarrar todas”.
“Ela ajuda a desenvolver o ser humano, ensinando a aprender, a conhecer, a conviver, a ser e fazer um futuro melhor”, completou.
Para Ingrid Ferreira dos Santos, “fazer parte da Fundhas mudou minha vida em vários aspectos, assim como mudou a vida de muitas pessoas”.
“Desde o primeiro dia que chegamos, somos preparados para os desafios que a vida pode nos apresentar e desde a infância aprendemos coisas muito importantes”, disse a aluna.
“Posso dizer que a Fundhas é um grande divisor de águas em minha vida pessoal e profissional. Aqui me torno um ser humano melhor a cada dia. Ao transformar vidas, transformo a minha própria vida. Em minhas atividades, sonhos nascem, florescem e dão frutos”, afirmou o técnico agrícola Luiz Jacinto da Silva, professor na Fundhas.
A programação de comemoração dos 35 anos prossegue neste sábado (30), às 19h, no Teatro Municipal, com uma apresentação cultural, o Fundhas in Concert, com o grupo Luzes da Ribalta e do Duo Carol e Claudio Capucho.
Os alunos Ryan Ribeiro de Souza e Ingrid Ferreira dos Santos
O futuro começa agora
O slogan adotado para as comemorações indica o que vem pela frente, como a reforma e modernização de mais três unidades (do Parque Industrial, do distrito de Eugênio de Melo e do Centro de Inovação Eugênio de Melo) e lançamento de novos programas como Agente Cidadão, Programando Inovação, Influenciadores do Futuro e Brincando nas Férias.
A instituição também terá um novo site e uma nova plataforma para os cursos técnicos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), além de oferecer capacitação e treinamentos para os mais de 600 funcionários.
Mantida pela Prefeitura desde 1987, a Fundhas atendeu mais de 25 mil pessoas no ano passado, em 17 unidades localizadas em diferentes regiões da cidade. Atualmente, a fundação realiza mais de 40 projetos e mantém parceria com 48 empresas do município e região.
Em um ano e quatro meses da atual gestão, a Fundhas reformou e modernizou seis unidades, abriu 2.200 novas vagas e criou novos programas (AeroCephas, LabMaker, Cephas Carreiras e Pontes para Empregabilidade).
Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533 – www.fundhas.org.br