A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para seleção de estagiários em diversas áreas. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) até 20 de maio. Ao todo, são oferecidas 14 vagas para o ensino superior e técnico.
Entre as vagas, há seis oportunidades para estágio em Administração nível técnico, três para Administração nível superior, duas para Educação Física, duas para Jornalismo e uma vaga para estagiário de Informática nível superior.
Além destas, há oportunidades para início em junho e para cadastro no banco de vagas nas áreas técnicas em Administração, Química e Informática. E, na educação superior, em Administração, Educação Física, Pedagogia, Jornalismo, Engenharia Civil, Direito e Marketing.
Como concorrer
Entre os requisitos exigidos, é necessário que o candidato seja brasileiro, more em São José dos Campos, tenha mais de 16 anos, esteja regularmente matriculado no ano letivo, não tenha realizado estágio por período igual ou superior a dois anos na Fundação e esteja cadastrado no Ciee.
Os interessados devem comparecer ao CIEE, que fica na rua Coronel João Cursino, 53, na Vila Icaraí, munidos de documentos pessoais e do boletim escolar. Das oportunidades, 10% serão destinadas às pessoas com deficiência. Mais informações no site do Ciee.
Além da bolsa auxílio, a Fundhas oferece vale-transporte e vale alimentação. Atualmente, a Fundhas conta com cerca de 40 estagiários em seu quadro nas áreas de Administração, Informática, Educação Física, Jornalismo, Pedagogia e Química.
Conheça a Fundhas
Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
Nos últimos dois anos, a Fundhas registrou aumento de 28,41% no atendimento, tendo 6.038 pessoas atendidas na cidade em 2018. Atualmente, mais de 4.600 munícipes são atendidos.
A Deca (Divisão Especializada em Criança e Adolescente) é responsável por 10 unidades, atendendo dos 6 aos 14 anos. Enquanto a DE (Divisão de Empregabilidade), com quatro unidades, é administrada pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e oferece cursos de qualificação profissional.
Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.
O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.