09/05/2024 13:38
Cartinhas e desenhos serão encaminhados aos gaúchos pelo Fundo Social de Solidariedade junto com doações – Foto: PMSJC
Henrique Macedo
Fundhas
A tragédia que atinge as cidades do Rio Grande do Sul está mobilizando a população do país e mostrando o poder da solidariedade. Em São José dos Campos não tem sido diferente, na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), atividades educativas sensibilizam as crianças atendidas sobre a importância da empatia e da doação.
Nesta sexta-feira (10), um grupo de crianças irá levar os desenhos e cartinhas feitos até o Fundo Social de Solidariedade, em Santana (região norte), onde estão concentradas as doações em São José dos Campos, para serem enviadas para o Rio Grande do Sul. A entrega está prevista para acontecer a partir das 9h.
Na unidade Dom Bosco, que fica na região sul, os alunos se envolveram na escrita das cartinhas e fizeram desenhos com sensibilidade às famílias que foram desabrigadas.
“Acho que elas vão ficar mais felizes e inspiradas”, disse Lívia Ribeiro, 9 anos.
Lia Silva, 8 anos, explicou o desenho que fez: “uma flor colorida, um bolo e um coração escrito ‘te amo’. Isso vai ajudar porque é uma cartinha de amor”.
“Eu estou muito triste com o que aconteceu. Desenhei um avião levando caixas de comida e água para eles”, contou Pedro Maciel, 8 anos.
Andreik Moura, 7 anos, também deu sua contribuição em forma de desenho e com sentimentos de fé e ajuda. “Eu fiz uma enchente, só que fiz a mão de Deus parando a enchente”, contou.
Solidariedade joseense
Os munícipes que quiserem contribuir com doações para as cidades gaúchas, que sofrem os estragos de fortes chuvas nos últimos dias, têm novos endereços à disposição para ampliar a corrente de solidariedade.
As doações podem ser feitas em pontos no Parque Vicentina Aranha, Clube de Campo Santa Rita AESJ, nos shoppings Colinas e Jardim Oriente, na sede da Assecre (Associação das Empresas do Vale do Paraíba), além do Centro de Distribuição do Fundo Social, drive-thru na portaria do Parque da Cidade, Paço Municipal, secretarias externas e unidades da prefeitura.
Novos pontos de arrecadação poderão ser disponibilizados nos próximos dias. Todos os endereços são atualizados no site do Fundo Social, clique aqui.
Itens Arrecadados
Mais informações
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas