Atualizado em 06/03/2024 – 16:54
As unidades da Fundhas celebram a chegada dos 125 novos estudantes que iniciam a jornada de aprendizados – Foto: PMSJC
Henrique Macedo
Fundhas
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) recebeu uma nova turma de alunos nesta quarta-feira (6). Os Centros de Inovação da fundação receberam 125 adolescentes que iniciam uma nova jornada de conhecimento e preparação para o futuro.
Na unidade Centro de Inovação Sul, no Parque Industrial, 75 jovens foram recepcionados pelos professores e funcionários. A manhã ficou marcada por ansiedade e muita expectativa em cada rosto. “Dá um certo nervosismo, é diferente, mas estou animada”, afirmou Ketlyn Brito, de 15 anos.
A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.
“Uma amiga me falou da Fundhas e eu consegui ser chamado. Estou gostando desse primeiro dia”, contou Gustavo da Sé, de 15 anos, que tem o sonho de estudar Mecatrônica.
Isabele de Souza, de 15 anos, estava exultante e afirmou: “era o meu sonho estudar na Fundhas, estou muito feliz”.
Atividades
As atividades teóricas e práticas são realizadas de segunda a sexta-feira, com quatro horas por dia, nos períodos da manhã e tarde. Os Centros de Inovação têm foco em educação profissional e aprendizagem, com conteúdo tecnológico e visando a futura capacitação profissional dos jovens.
Com atuação no contraturno da escola, a fundação oferece projetos voltados a diversas áreas – música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade – e mantém cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas