Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Professora da Fundhas lança livro sobre a Cultura de Paz


07/05/2024 17:58

A obra é fruto de uma campanha educativa de Cultura de Paz iniciada em 2023

A obra é fruto de uma campanha educativa de Cultura de Paz iniciada em 2023 – Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

A professora Rosemary da Silva lança nesta quarta-feira (8) o livro “Vibrando Alta Frequência, Despertando a Consciência”. Rosemary dá aulas de Língua Portuguesa na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) há 21 anos.


A obra é fruto de uma campanha educativa de Cultura de Paz, semente plantada em 2023 nas salas de aula do Centro de Inovação Sul da Fundhas, diante de um cenário nacional e global de violência em inúmeras escolas e do medo gerado nas crianças, nos adolescentes, familiares e profissionais da área da educação. 

“Pensei em propor – por meio de uma campanha – uma abordagem metodológica para promover o enfrentamento à questão da violência com repertório na contramão do discurso veiculado na mídia. O objetivo era minimizar o medo e o ódio que estavam ocorrendo no ambiente educacional no Brasil e no mundo, proporcionando condições para uma ambiência pedagógica mais conectada”, contou a professora.


A adesão dos alunos à proposta foi surpreendente. “Eu trabalhei com eles a escala das emoções, do pesquisador David Hawkins, em que começamos com a emoção primária e depois elevamos a nossa frequência vibracional a partir dessa tomada de consciência. Abordamos 21 temas edificantes, como amor, benevolência, competência, doação, entre outros, e as turmas desenvolveram vídeos e murais”, disse Rosemary.

“Achei interessante a proposta dessa atividade porque é sempre bom lembrar das nossas virtudes e do que é bom para a gente fazer. Temos que ser respeitosos e praticar isso. As atividades foram muito dinâmicas”, disse Giovana Silva, 17 anos, atendida no Centro de Inovação Sul da Fundhas.

Iago da Silva, 16 anos, está na Fundhas há 4 anos e também aprovou participar do projeto. “Eu participei de dois temas: paz e doação. Fizemos o trabalho fora da sala de aula e foi bem agradável. Discutimos sobre os temas e propagamos mensagens na lousa e nos murais”, contou. 

Serviço:

Lançamento do livro: “Vibrando Alta Frequência, Despertando a Consciência”, de Rosemary da Silva
Data: 8 de maio (quarta-feira), às 19h30
Local: Auditório da Sicoob/Cressem, Rua Henrique Dias, 1045 – Monte Castelo

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas