Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Corpo coreográfico da Fundhas é bicampeão nacional


04/12/2023 16:26

Meninas da Fundhas participaram da categoria Indoor para Corpo Coreográfico Infantil

A competição, organizada pela Liga Brasileira de Fanfarras e Bandas, teve 10 estados representados – Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

O Corpo Coreográfico da banda da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) foi bicampeão do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, disputado no último fim de semana na cidade de Amparo.

A competição, organizada pela Liga Brasileira de Fanfarras e Bandas, teve 10 estados representados.

As meninas da Fundhas participaram da categoria Indoor para Corpo Coreográfico Infantil. O grupo atingiu o índice de 88,7% de pontuação, sagrando-se campeão nacional. Em 2022, o grupo também venceu nesta categoria.

“Ganhar esse título é gratificante pelo reconhecimento do trabalho bem executado. Acredito que o grupo está maduro e conseguiu superar o nervosismo. As jovens se dedicaram todos os dias para chegar a esse resultado. Foi um ano vitorioso e fechamos com esse título tão importante”, disse Cleivis Bafini, coreógrafo do grupo.



Para Júlia Nogueira, de 15 anos, foi difícil superar o nervosismo. “Muita ansiedade, mas conseguimos fazer uma boa apresentação. Tivemos que aumentar o tempo da nossa coreografia e ensaiamos por 10 semanas”, disse.



“É sempre legal, muita expectativa. A gente estava confiante, apesar de ter grupos muito bons”, comemorou Alana Castro, de 13 anos.

Formação

A Fundhas trabalha a iniciação musical voltada aos atendidos, com oficinas e aulas semanais. Aos que se interessam em aprofundar no estudo da música, é dada a oportunidade de participar da banda marcial. O grupo participa de concursos e festivais frequentemente e tem se destacado no cenário da região, com apresentações dos músicos e do corpo coreográfico.

O grupo da Fundhas desenvolve atividades de música e dança dentro de uma filosofia educacional, possibilitando o desenvolvimento de vocações artísticas às crianças e aos adolescentes da instituição, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. Durante o ano, a banda se apresenta em eventos do município.