Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Trabalho desenvolvido por alunos da Fundhas é destaque na Flim


15/09/2023 17:03

Henrique Macedo
Fundhas

Foi com surpresa e muita emoção que um grupo de adolescentes atendidos na unidade Dom Bosco da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participou da abertura da 9ª Flim 2023 (Feira Literomusical), que acontece no Parque Vicentina Aranha até domingo (17).

Eles puderam ter contato com os zines produzidos durante as oficinas realizadas no início de setembro. Zines são revistinhas independentes e não profissionais.

Os alunos, de 12 a 14 anos, participaram de três oficinas culturais (criação literária, artes e teatro), onde tiveram o primeiro contato com obras do poeta, escritor, ensaísta e jornalista Cassiano Ricardo, nascido em São José dos Campos.

Dessa vez, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo se une à Afac (Organização Social de Cultura) e leva a 56ª Semana Cassiano Ricardo para a 9ª edição da Flim, a principal festa literomusical do Vale do Paraíba e uma das principais do Estado.

Emoção

Para os jovens, foi impactante ver materializado o resultado do trabalhado desenvolvido nas oficinas. “Estou muito orgulhosa de ver a revistinha pronta, gostei muito de fazer e conhecer a obra do Cassiano Ricardo”, disse Maria Laura Mariano, de 12 anos.


Maria Laura gostou de conhecer a obra do poeta Cassiano Ricardo – Foto: PMSJC

Israel Dias de Oliveira, de 13 anos, foi um dos destaques das oficinas. Ele deu continuidade ao poema Amor Selvagem. “Foi magnífico! Eu li o poema e me identifiquei.”


Israel ficou orgulhoso com o resultado da oficina de literatura – Foto: PMSJC

Curador da 56ª Semana Cassiano Ricardo, o jornalista Júlio Ottoboni ficou surpreso com o empenho dos alunos. “Eu fiz a seleção do poema, que é sobre um indígena apaixonado, e o resultado é surpreendente, de maneira muito positiva”, afirmou.



Serviço
Flim – Festa Literomusical de São José dos Campos
Período: 15, 16, 17 de setembro de 2023
Local: Parque Vicentina Aranha
Endereço: Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana
São José dos Campos/SP
Site: www.flimsjc.com.br
Mídias sociais: @flim.sjc