Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Equipes da Fundhas se engajam em projetos e ações sustentáveis


Equipes da Fundhas se engajam em projetos e ações sustentáveis

30/08/2023 – 16:39

Funcionários da Fundhas participam de palestra sobre ESG

Palestra para funcionários destacou os princípios de ESG e ODS – Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

Para disseminar as práticas de sustentabilidade, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) promoveu uma palestra para os colaboradores na terça-feira (29). Foram abordados os conceitos de ESG e ODS e discutidas as ações em que eles podem ser inseridos.

Trata-se de mais uma atividade da instituição, que é mantida pela Prefeitura, no sentido de criar uma estratégia de atuação alinhada com os princípios de responsabilidade social e preservação ambiental.

A Fundhas já desenvolve projetos anuais vinculados aos temas de ODS que permeiam os princípios de paz e justiça, educação de qualidade e meio ambiente. Esses e outros assuntos são trabalhados com crianças e adolescentes e levados aos familiares e integrantes das comunidades com o intuito de impactar a sociedade em que vivem e mobilizá-la em prol do cumprimento das metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) até 2030.

Siglas

Nos últimos anos, as questões relacionadas à sustentabilidade ganharam destaque no mundo e também no Brasil. ESG e ODS são duas siglas que têm sido cada vez mais usadas no meio corporativo.

ESG

É a sigla em inglês para ambiental, social e governança (environmental, social and governance). Está relacionada à mensuração da performance de uma organização nas questões ambientais, sociais e de transparência e eficiência.

ODS

Significa objetivos de desenvolvimento sustentável. Trata-se de um apelo à ação para acabar com a pobreza e a fome, oferecer educação de qualidade, proteger o meio ambiente e o clima, além de garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e prosperidade.