Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Formatura celebra conclusão de cursos de alunos da Fundhas


18/08/2023 16:34

Formatura de Alunos do Centro de Inovação da Fundhas

Os adolescentes receberam os certificados de iniciação profissional nos centros de inovação – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

Uma solenidade de formatura nesta sexta-feira (18) reuniu alunos, professores e funcionários dos Centros de Inovação da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) no ginásio da sede da instituição.

Foi um dia especial para os adolescentes de 15 a 18 anos que receberam certificados de conclusão de 17 cursos de iniciação profissional realizados nos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo da Fundhas.

David da Silva, de 16 anos, concluiu o curso de Programador Web no Centro de Inovação de Eugênio de Melo. “Achei muito interessante, pode me ajudar profissionalmente no futuro. Enriqueceu em conhecimento”, disse.

Novo ciclo

Helen da Silva, de 17 anos, se formou em Web Design no Centro de Inovação Norte. Ela pretende cursar arquitetura. “Gostei muito, fazer esse curso foi um momento marcante na minha vida, vou levar muita coisa para a frente.”

“Muito gratificante, é um curso muito bom, agregou muitas coisas. Me tornou uma pessoa melhor, principalmente em relação ao mercado de trabalho. Pretendo me formar em biomedicina”, afirmou Ana Carolina de Almeida, de 16 anos, que fez o curso de Assistente Administrativa no Centro de Inovação Sul.


Ana Carolina concluiu o curso de Assistente Administrativo

Mercado de trabalho

Os três Centros de Inovação da Fundhas integram o Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e são a porta de entrada para o ensino técnico e o mercado de trabalho.

Durante três anos, os alunos passam por um itinerário formativo pensado e planejado para despertar aptidões e vocações, com iniciação profissional de qualidade para prepará-los para o primeiro emprego. São três horas diárias de atividades práticas e teóricas, no contraturno das aulas nas escolas.

Cephas

Neste sábado (19), será realizada nova formatura, desta vez de 276 alunos dos cursos técnicos do Cephas.

A solenidade, no ginásio poliesportivo da sede da Fundhas, está programada para começar às 14h.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas