Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Centros de inovação da Fundhas recebem novos integrantes


No Centro de Inovação Sul, a agitação foi grande com a chegada dos alunos – Foto: Divulgação

Henrique Macedo
Fundhas

Uma mistura de expectativa e ansiedade. Assim começaram a chegar os novos ingressantes dos centros de inovação da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) nesta terça-feira (1º). Na Centro de Inovação Sul, no Parque Industrial, a agitação foi grande.

“É um aprendizado melhor para ela, vai fazer cursos agora, depende dela se esforçar”, disse o pintor Leandro Vieira, que trouxe a filha Evelin, de 15 anos. “Não conheci ninguém ainda, estou um pouco nervosa”, admitiu a jovem.

Brian de Assis, de 15 anos, veio da unidade Dom Bosco. “Aqui é gigante, estou conhecendo os novos colegas. Vai ser bom para o meu futuro, para o currículo.”

Leandro, a filha Evelin e Brian

Giovana Rosa, de 15 anos, moradora do Parque Industrial, estava ansiosa. “Esperei 7 anos para vir para cá e eu estou nervosa. É uma fase diferente e eu só espero coisas boas.”

Atividades

Neste segundo semestre, as três unidades dos centros de inovação da Fundhas Parque Industrial ganharam 90 alunos de 15 a 18 anos. Outros 207 foram transferidos de outras unidades.

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

As atividades teóricas e práticas são realizadas de segunda a sexta-feira, no contraturno das aulas nas escolas, com quatro horas por dia nos períodos da manhã e tarde.

Todos os alunos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

Os eixos das atividades são esporte e lazer, arte e cultura (música, dança e artes visuais), cultura maker (aprendizado de maneira inovadora, participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável), promoção da saúde e cidadania, e acompanhamento pedagógico (raciocínio lógico e linguagens educomunicativas).