Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas abre 150 vagas para cursos presenciais gratuitos


Vagas são para seis cursos voltados para as áreas de Logística, Mídias Digitais e Orientação Vocacional – Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), está disponibilizando mais 150 vagas em seis cursos presenciais para munícipes de todas as regiões de São José dos Campos.

As inscrições começam nesta terça-feira (25) e prosseguem até o próximo dia 15 de agosto. 

São gratuitas e podem ser feitas pela internet, na página do Qualifica São José, no site da Prefeitura, ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

Cursos

O curso O Uso das Mídias Digitais para Empregabilidade é novo no Cephas e terá 30 vagas, com carga horária de 30 horas. Necessário ter 16 anos e ensino fundamental completo.

Os outros são Transporte Internacional e Unitização de Cargas; Animação para Iniciantes; Dinâmica do Relacionamento Interpessoal no Mundo do Trabalho e 5S’s aplicado à Logística.

Já o curso de Orientação Vocacional/Presencial (20 horas) será aplicado por psicólogos que vão orientar quais as melhores opções de empregabilidade na escolha da carreira. É necessário ter de 18 a 29 anos.

Os cursos serão ministrados nas unidades Polo Cephas Parque Tecnológico e Polo Cephas Sul.

Ampliação

A manutenção e ampliação de ofertas de novos cursos no Cephas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Neste ano, o número de vagas oferecidas chega a 16.474 em cursos presenciais e na modalidade a distância. Em 2021 e 2022, foram abertas 32.831 oportunidades.

A ampliação da oferta de cursos pelo Cephas integra o Plano de Gestão 2021-2024.