Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Férias na Fundhas: oficina de DJ termina com convidado especial


DJ Oca durante encerramento da oficina – Foto: Divulgação

Henrique Macedo
Fundhas

Um dos mais conhecidos e experientes DJ’s de São José dos Campos e região foi a estrela do encerramento do projeto Férias na Fundhas, nesta sexta-feira (21). O DJ Oca mostrou um pouco da sua vasta experiência para os jovens que participaram da oficina na unidade Polo Cephas Sul, no Centro da Juventude.

Durante cinco dias, jovens de diferentes unidades da Fundhas puderam vivenciar todos os ensinamentos do professor Dalmo durante o curso.

Víctor de Sá, de 16 anos, é atendido no Centro de Inovação Norte. Para ele, o curso foi uma oportunidade de descobrir uma futura profissão. “No começo achei que ia ser só para distrair. Depois, descobri que tenho um dom. Vou compor minhas próprias músicas e seguir carreira.”

Já Nataly Silva, de 17 anos, foi a surpresa da tarde festiva. Ela cantou e ‘encantou’ a todos com sua voz afinadíssima. “Eu gosto muito de música. Foi uma forma de dar um passo a mais na minha carreira futura. Pretendo trabalhar nessa área. Eu tenho um grupo de dança, escrevo músicas.”

Carreira

Para o DJ Oca, mais de 30 anos de profissão, esse tipo de iniciativa é uma excelente forma de atrair jovens para desenvolverem suas vocações artísticas.

“Hoje, muitas pessoas vivem deste trabalho, apesar dele não estar formalmente regularizado. Tem uma lei no Senado ainda sendo apreciada para se tornar uma profissão. O mercado é interessante, você pode trabalhar numa rádio, em eventos corporativos, empresas de som, ou na própria noite, em bares e festas.”

Fundhas

Mantida pela Prefeitura ao longo dos 36 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens, que viram a possibilidade de realizar sonhos e de obter crescimento profissional.

Com atuação no contraturno da escola, a fundação oferece projetos voltados a diversas áreas – música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade – e mantém cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.