Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Banda da Fundhas comemora a conquista de prêmio em concurso


Banda da Fundhas em Santa Isabel

Equipe foi campeã em três categorias e trouxe também um troféu de vice – Foto: Divulgação

Henrique Macedo
Fundhas

Os jovens integrantes da Banda da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) comemoraram a conquista de mais um troféu, em concurso disputado em Santa Isabel no domingo (9).

A corporação musical conquistou três prêmios no Concurso de Bandas e Fanfarras. A equipe foi campeã nas categorias corpo coreográfico, baliza e regente, além de ficar em segundo lugar no quesito corpo musical, apenas 1 ponto atrás da vencedora.

“Das 21 bandas participantes, ficamos em 6º lugar no geral, disputando com equipes muito mais experientes de São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou o gestor Flávio Eduardo Messias, que acompanhou o grupo na competição. A banda da Fundhas tem como maestro o professor Christian Castillo. Cleives Bafini dirige o corpo coreográfico.

Emoção

Lauren Silva, 15 anos, é integrante do corpo coreográfico. Ela já participou de outras competições com a banda, mas bate emoção na hora do desfile. “É sempre uma experiência nova, a gente sente como se fosse a primeira vez.” Já Ariele de Morais, da mesma idade, fez a estreia no concurso. “Fiquei muito nervosa quando começou. Apesar de estar treinando faz tempo, foi muita emoção.”

Natália Bertoldo, com também 15 anos, toca bombardino na banda. Ela fez a segunda participação em concursos. “Na primeira vez, o circuito que fizemos era bem diferente. Agora mudou tudo, foi uma experiência nova.” Estreante em competições, a trompetista Ana Luiza Ribeiro, um ano mais nova, teve que segurar o nervosismo. “Do jeito que a gente treinou aqui, chegando lá eu dei o meu melhor e ficou como aprendizado para a vida.”

Formação

A Fundhas trabalha a iniciação musical voltada aos atendidos, com oficinas e aulas semanais. Aos que se interessam em aprofundar no estudo da música, é dada a oportunidade de participar da banda marcial. O grupo participa de concursos e festivais frequentemente e tem se destacado no cenário da região, com apresentações dos músicos e do corpo coreográfico.

O grupo da Fundhas desenvolve atividades de música e dança dentro de uma filosofia educacional, possibilitando o desenvolvimento de vocações artísticas às crianças e aos adolescentes da instituição, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. Durante o ano, a banda se apresenta em eventos do município.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas