Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas é premiada em São Paulo por programa Jovem Aprendiz


Fundhas recebe prêmio por programa Jovem Aprendiz

Evento promovido pela Febraeba na capital paulista nesta sexta-feira (26) reconheceu boas práticas que fazem a diferença pela inclusão produtiva no Brasil – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, foi premiada nesta sexta-feira (31) pelo trabalho realizado através do programa Jovem Aprendiz, garantindo a adolescentes e jovens oportunidades de conquista do primeiro emprego, de emancipação social e de melhorias de vidas para suas famílias.

O troféu de reconhecimento por fazer a diferença pela inclusão produtiva no Brasil foi recebido por representantes da instituição durante a realização, em São Paulo, do fórum de debates Empregabilidade Jovem Brasil.

O evento foi promovido  pela Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes). A Fundhas, que representa o maior programa social de São José, integra o grupo de entidades associadas.


Empregabilidade. O troféu recebido pela Fundhas. Foto: PMSJC

Novas oportunidades

Desde 2017, o programa Jovem Aprendiz da Fundhas já beneficiou 2.138 adolescentes e jovens de todas as regiões de nossa cidade com vagas de emprego em 45 empresas parceiras.

Os estudantes, de 16 a 22 anos, tiveram registro em carteira de trabalho e direitos trabalhistas garantidos, como salário mínimo hora, 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), férias, auxílio alimentação e auxílio transporte, além de terem recebido certificações em todos os cursos que frequentaram durante o período de um ano de vigência dos contratos.

Atualmente, o programa beneficia 478 adolescentes e jovens, que estão atuando em diversas áreas de atuação em empresas parceiras da Fundhas.

A instituição mantém, ainda, outros programas de emancipação social e que contribuem para inserção e recolocação no mercado de trabalho, com cursos gratuitos de capacitação profissional que unem qualidade, tecnologia e inovação.

Entre eles, destacam-se o Agente Cidadão, o Primeira Chance e o Portas Abertas.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas