Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos da Fundhas se encantam com orquestra na Sala São Paulo


Alunos da Fundhas Alto da Ponte visitam Sala São Paulo

Alunos da Fundhas e de outras escolas paulistas se maravilharam com o espetáculo musical na Sala São Paulo nesta terça (11) – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Violinos, violoncelos, violas, tubas, trompetes, clarinetes, harpas, pianos, flautas, contrabaixos e outros instrumentos de música erudita entraram, nesta terça-feira (11),  para a trilha sonora da vida de 39 crianças e adolescentes de 11 a 14 anos da unidade Alto da Ponte da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), de São José dos Campos.

Eles visitaram a Sala São Paulo, referência em espaço cultural na capital paulista, e por 50 minutos assistiram à apresentação da Orquestra Sinfônica de Guarulhos.

Foi o primeiro concerto de suas vidas, proporcionado por meio do programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo, uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo  e a Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).


Alunos e professores se divertiram e aprenderam muito na capital. Foto: PMSJC

Tocando a alma

Foi um momento mágico para Pâmela Ketlin Soares Rodrigues, que aos 11 anos tem na música uma de suas paixões. Ela toca flauta na escola e ukulele, um instrumento de cordas, na unidade Alto da Ponte da Fundhas, onde estuda há três anos.

“Gosto muito de música. Então, foi um passeio sensacional. Ouvir uma orquestra ao vivo é maravilhoso”.

Tiffany Micaella dos Santos Dias, que também tem 11 anos, é outra aluna da Fundhas que não esquecerá tão cedo o prazer proporcionado pela apresentação da orquestra sinfônica em um dos principais palcos do mundo.

“Foi um dos melhores passeios da minha vida. A Sala São Paulo é muito legal e a orquestra que vimos se apresentar ao vivo é ótima. Espero que tenha mais passeios como este”.


Fundhas foi destaque em um dos maiores palcos do país. Foto: PMSJC

Mais passeios

As visitas e passeios de alunos das unidades da Fundhas, realizados semanalmente, são momentos de lazer, integração e aprendizado.

Nesta quarta-feira (12), um grupo de 41 crianças e adolescentes da unidade Parque Industrial da Fundhas também irá a São Paulo.

Eles visitarão o Museu Catavento, espaço interativo de cultura, ciência e tecnologia que tem como objetivo aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertar a curiosidade e transmitir conhecimentos básicos e valores sociais, por meio de exposições interativas e atraentes, com linguagem simples e acessível. 

Conheça mais sobre a Fundhas.