Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Primeira Chance ajuda jovens na conquista de empregos


Aula inaugural do Programa Primeira Chance na Fundhas

Jovens do programa Primeira Chance falam sobre suas expectativas para o futuro durante aula inaugural na Fundhas – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Vencer os desafios, ampliar os horizontes através do conhecimento e se preparar para o futuro são atitudes fundamentais para a conquista do primeiro emprego e de um futuro melhor.

Esta foi a tônica da palestra “Rompendo Barreiras”, ministrada pelo vice-presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos, Mario Celso Stefano do Prado, para os 40 jovens de todas as regiões da cidade na abertura da nova edição do programa Primeira Chance, realizado pela Prefeitura por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Diante de uma plateia atenta e motivada no auditório da sede da instituição, na manhã desta terça-feira (28) ele contou suas experiências profissionais como publicitário e propôs reflexões sobre o mercado de trabalho e a importância da capacitação profissional.

“Mais do que informações, queremos dar a estes jovens experiências e dicas de como se destacarem para conquista de espaço no mercado de trabalho”, disse Mario Celso.

“O programa Primeira Chance tem ajudado os jovens a ampliar os horizontes do conhecimento, principalmente na área comportamental. Isto será fundamental para o futuro, para a conquista do primeiro emprego e para o sucesso profissional”, completou.

Mario Celso motivou jovens com sua experiência profissional. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Motivação

Moradora do Jardim República, na região sul, Amanda Santos, de 21 anos, está motivada com a oportunidade de participar do programa.

“Fiquei muito feliz ao saber que fui selecionada. Estou muito motivada para aprender bastante”, afirmou a jovem, que quer ser advogada.

“Fiquei sabendo que este programa da Fundhas tem ajudado muitos jovens na conquista do primeiro emprego. Vou me dedicar bastante”, disse Gabriel Brito, que tem 18 anos e mora no Altos de Santana, na região norte.

Quem tiver 100% de frequência ganhará R$ 400. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Capacitação profissional

Até 27 de abril, serão realizados mais sete módulos, em parceria com com o Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), mantido pela Fundhas, e parceiros como o Senai (Serviço Nacional da Indústria), o Senac (Serviço Nacional do Comércio) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), entre outros.

Os jovens que concluírem os cursos com 100% de frequência receberão uma contrapartida financeira de R$ 400.

Ao final da jornada presencial, eles terão também a oportunidade de continuar a capacitação profissional com a realização de um curso gratuito na modalidade EAD oferecido pelo Cephas.

O programa Primeira Chance foi implantado em 2017 com o objetivo de propiciar novas chances de empregabilidade e empreendedorismo para jovens de 18 a 29 anos de todas as regiões de São José.

É uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Fundhas e o Cephas, entidades de classe e empresários voluntários.

A manutenção e ampliação do atendimento dos jovens na capacitação para o primeiro emprego através do programa Primeira Chance integra o Plano de Gestão 2021-2024.

Conheça mais sobre a Fundhas.

Conheça mais sobre o Cephas.