Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas começa 2023 com novo nome e nova logomarca


Formatura de 150 alunos de cursos do CEPHAS

Formatura de 141 alunos do Cephas no último sábado (25 de fevereiro); mudanças de identidade visual e de nome fazem parte do processo para se transformar em faculdade – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

O mês de março começa com novidades no Cephas, em São José dos Campos, que passa a ter novo nome e nova logomarca.

A nova denominação será Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza, com Colégio substituindo Centro.

A mudança atende necessidade perante o MEC (Ministério da Educação) e é mais um passo no processo de transformação da instituição de educação profissional em faculdade. 

A nova logomarca, mais bonita e moderna, também promete agradar os alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis.

Nova logomarca: mais bonita e moderna. Foto: PMSJC

Educação de qualidade

O Cephas é uma instituição educacional implantada em São José há 22 anos, mediante convênio entre os governos federal e municipal, por meio do Programa de Expansão da Educação Profissional do Ministério da Educação.

É mantido pela Prefeitura de São José, por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), e tem como finalidade oferecer educação profissional, com cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e cursos técnicos de nível médio.

Atualmente, oferece mais de 3.000 atendimentos mensais. Tem cerca de 400 jovens no programa Aprendiz e 800 alunos em 11 cursos técnicos.

Em 2021 e 2022, foram oferecidas 32.831 vagas em cursos gratuitos nas modalidades presencial e EAD (Educação a Distância) para munícipes de todas as regiões da cidade. Apenas nos dois primeiros meses de 2023, já foram abertas 4.420 vagas. 

O ingresso no Cephas é realizado através dos Vestibulinhos. O próximo está programado para o primeiro semestre deste ano.

Mais informações no site do Cephas.