Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas transforma vidas e une gerações em São José


Matrículas de novos alunos da Fundhas

Emanuelly com a mãe Emily; professora da rede municipal de educação, ela ensina para os filhos a importância da Fundhas para um futuro melhor – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Aos 7 anos, o futuro de Emanuelly de Araújo teve início nesta sexta-feira (10) ao se matricular para realizar atividades, a partir do próximo dia 1º de março, na unidade Dom Pedro 1º da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), na região sul de São José dos Campos.

O caminho que ela começa a trilhar já foi percorrido com sucesso por sua mãe, Emily Maiara Ramos de Araújo, que tem 30 anos e é professora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Jane Palumbo, também localizada no Dom Pedro 1º.

Trajetória que ganhou novo capítulo na noite desta quinta-feira (9), quando recebeu o diploma de conclusão do curso na EFE (Escola de Formação do Educador).

Poucas horas depois da cerimônia, sua alegria se multiplicou ao comparecer à sede da Fundhas para fazer a inscrição do terceiro filho na instituição que é a responsável pelo maior programa social de São José.

Agora, Emanuelly se juntará aos irmãos Maria Luíza, de 12 anos, e Maike, de 11 anos, na unidade onde a mãe foi uma das primeiras alunas no início dos anos 2000. Lá, eles convivem com cinco professores que ajudaram Emily a escrever sua história de vida. 


Emily com o diploma da EFE. Foto: Divulgação

Raízes

Os vínculos da professora da rede municipal de ensino com a Fundhas são amplos. Ela permaneceu na instituição dos 7 aos 18 anos e também foi aluna da unidade Dom Bosco, na região sul.

Através do programa Jovem Aprendiz, trabalhou na Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), dos 16 aos 18 anos, quando ingressou no Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) para cursar Administração.

“Quando matriculo meus filhos na Fundhas, sei que é o melhor para o futuro deles. Foi o que aconteceu comigo. A Fundhas foi fundamental na minha vida”, disse Emily.

“A Fundhas foi minha raiz e me ajudou a ser professora da Prefeitura, fazer duas faculdades e trabalhar na Embraer. Todos os caminhos de sucesso que trilhei tiveram início na Fundhas”, completou.

Emanuelly está animada para o início das atividades em março, principalmente após ouvir as histórias contadas pela mãe.

“Minha mãe já me falou que as atividades, a comida e os passeios da Fundhas são muito bons”.


Emanuelly estudará na Fundhas Dom Pedro 1º, como a mãe e os irmãos. Foto: PMSJC

Novos alunos

O processo de admissão de novos alunos para as 10 unidades da Fundhas espalhadas por toda a cidade começou nesta quinta-feira (9) e se encerrará na próxima semana. 

Somente nos dois primeiros dias, foram 204 matrículas efetivadas. No total, estão disponíveis 520 vagas.


Matrículas para 520 vagas terminam na proxima semana. Foto: PMSJC

Venha para a Fundhas

Como se inscrever:

• O novo processo seletivo será aberto em junho de 2023. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundhas ou pelo 156 (telefone, site e aplicativo)

• Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Critérios:

• A criança ou adolescente precisa estar matriculada e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino. A criança ou adolescente é atendida a partir do 1º ano do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) até completar 16 anos e 11 meses.

• A família precisa residir em São José dos Campos há pelo menos dois anos.

Saiba mais sobre a Fundhas no site da instituição