Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas é referência de qualidade para fundações de São Paulo


Visita de presidente da Fundação Paulista de

Dora Silvia, presidente da Associação Paulista de Fundações, interage com alunos da unidade Parque Industrial da Fundhas – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, já se tornou referência para as fundações do Estado de São Paulo e do Brasil por seus programas e ações, que garantem educação de qualidade e proteção e emancipação sociais para crianças, adolescentes e jovens com inovação, práticas modernas de aprendizado e interatividade.

Nesta quinta-feira (9), a presidente da APF (Associação Paulista de Fundações), Dora Silvia Cunha Bueno, e a assessora jurídica da entidade, Nicole Hoedemaker,  visitaram a sede da instituição, no Parque Industrial, na região sul da cidade.

Durante duas horas, elas conheceram as unidades Parque Industrial e CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico), além do Centro de Inovação Sul que, juntas, têm atualmente 947 alunos de 6 a 18 anos.

Dora, que também é vice-presidente da Cebraf (Confederação Brasileira de Federações), interagiu com as crianças, adolescentes e jovens, experimentou óculos de realidade virtual das Salas Cultura Maker e visitou as oficinas de Mecânica e Autoelétrica e de Beleza e Estética.


Óculos de realidade virtual, destaque da sala Cultura Maker. Foto: PMSJC

Modelo

Ela disse ter ficado encantada com tudo que presenciou e considera que o trabalho desenvolvido pela Fundhas é um modelo que deve ser replicado nas demais cidades paulistas.

“Gostei de tudo. Foi muito interessante a visita. Vamos levar o trabalho da Fundhas para o Estado de São Paulo todo como exemplo e como modelo porque é fantástico”, disse Dora.

“Ficamos felizes e surpresos com a visita. É sempre importante porque é um reconhecimento ao trabalho da Fundhas. Tenho orgulho de estudar aqui”, afirmou Júlia Fernanda Lima da Silva, que tem 16 anos e é aluna do Centro de Inovação Sul.

Saiba mais sobre a Fundhas.

Saiba mais sobre a AFP


Na oficina de Mecânica e Autoelétrica. Foto: PMSJC

Entrevista

Dora Sílvia Bueno da Cunha

Presidente da Associação Paulista de Fundações 

O que motivou a senhora a vir conhecer a Fundhas e seus projetos?
Nós ficamos muito interessados em estar aqui na Fundação Hélio Augusto de Souza através dos comentários de um diretor nosso na Associação Paulista de Fundações e que é superintendente da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. E ficamos entusiasmados com o que ele contou. Mas mais entusiasmados nós estamos agora que vimos, na realidade, o trabalho que a Fundhas desenvolve. Parabéns à Fundhas e parabéns ao município de São José dos Campos. Fazemos questão de que a Fundhas trabalhe em parceria com a Associação Paulista de Fundações. 

O que a senhora mais gostou durante a visita?
A visita foi fantástica. Gostei de tudo. Foi muito interessante. Desde os meninos e meninas me mostrando os bichinhos que desenharam e pintaram, a menina que está fazendo um curso de mecânica e aprendendo o que é uma ferramenta para trabalhar com carros e o curso de cabeleireiro, que vai ser ótimo.  

Como a Fundhas pode contribuir com o trabalho da Associação Paulista de Fundações?
Vamos levar o trabalho da Fundhas para o Estado de São Paulo todo como exemplo e como modelo porque é fantástico. 

Considera que os programas e ações da Fundhas podem ser replicados para outras cidades paulistas?
Podem. Se forem replicados, será um ganho para o Estado de São Paulo.


Dora Silvia considera que Fundhas é modelo para as outras fundações paulistas. Foto: PMSJC