Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas tem 120 vagas de orientação vocacional para munícipes


Cephas foto interna

Cephas oferecerá 20 vagas, a cada dois meses, em cursos presenciais no Polo Sul de orientação vocacional para munícipes; primeira turma tem inscrições até o próximo dia 14 de fevereiro – Foto: Divulgação

Cláudio Souza
Fundhas

O Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, inicia 2023 com novas oportunidades em cursos presenciais de orientação vocacional e profissional para os munícipes de todas as regiões da cidade.

No total, serão ofertadas 120 vagas até o final do ano, sendo 20 a cada dois meses, para jovens de 18 a 29 anos que tenham o ensino médio completo e morem em São José há pelo menos dois anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, na página do Qualifica São José ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

O prazo de inscrições para a primeira turma de 20 jovens começa nesta terça-feira (31 de janeiro) e se encerra no próximo dia 14 de fevereiro.

A orientação vocacional e profissional, desenvolvida por psicólogos e educadores, será realizada no Polo Cephas Sul, localizado no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América).

O início será no próximo dia 27 de fevereiro, com aulas sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Acesso ampliado

Lançada em 2022, a orientação vocacional e profissional para munícipes integra o programa Cephas Carreiras, que também é executado para alunos dos cursos profissionalizantes do colégio.

A modalidade para os moradores disponibilizou 120 vagas no ano passado, mas todas lançadas de uma única vez, em janeiro.

Para este ano, a novidade é que serão 20 vagas a cada dois meses, ampliando as oportunidades. As inscrições pelo site do Qualifica e pela Central 156 também facilitarão o acesso dos jovens.

Educação de qualidade

O Cephas é uma instituição educacional implantada em São José há 22 anos, mediante convênio entre os governos federal e municipal, por meio do Programa de Expansão da Educação Profissional do Ministério da Educação.

É mantido pela Prefeitura, por meio da Fundhas, e tem como finalidade oferecer educação profissional, com cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e cursos técnicos de nível médio.

Atualmente, oferece mais de 3.000 atendimentos mensais. Tem cerca de 400 jovens no programa Aprendiz e 800 alunos em cursos técnicos.

Disponibiliza aos munícipes, ainda, mais de 1.000 atendimentos em Formação Inicial e Continuada nos Centros de Inovação Sul (Parque Industrial), Norte (Santana) e Leste (Eugênio de Melo), mais de 100 vagas de cursos presenciais nos Polos Cephas Parque Tecnológico e Sul e cerca de 1.500 vagas em cursos EAD (Educação à Distância) mensalmente.

O ingresso no Cephas é realizado através dos Vestibulinhos. O próximo está programado para o mês de março. 

Cephas

Sede
Endereço: Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no Floradas de São José, na região sul
Telefone: (12) 3934-1995

Polo Sul
Endereço: Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América)
Telefone: 3932-0533

Mais informações: www.cephas.org.br