Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Prefeitura abre inscrições para programa Agente Cidadão


Balanço Agente Cidadão

Primeira turma do programa Agente Cidadão; inscrições que serão abertas nesta quinta beneficiarão mais 100 jovens – Foto: Divulgação

Cláudio Souza
Fundhas

A Prefeitura de São José dos Campos abrirá inscrições nesta quinta-feira (5), a partir das 9h, para o programa Agente Cidadão, da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). O prazo termina no próximo dia 20 de janeiro.

Serão disponibilizadas 100 vagas em substituição à primeira turma de 100 jovens, que encerram suas atividades no mês que vem.

O início das atividades da nova turma será no próximo dia 15 de fevereiro.

A implantação do programa é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024, que tem como uma de suas diretrizes o auxílio aos jovens na sua primeira colocação no mercado de trabalho.

Critérios

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Prefeitura.

A classificação final e a convocação do processo seletivo serão divulgadas em lista e estarão à disposição dos interessados a partir do dia 23 de janeiro no site da Prefeitura.

Para participar, é preciso ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, ter ensino fundamental completo, estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, além de corresponder aos critérios de pontuação socioeconômicos.

Desenvolvimento profissional

O programa Agente Cidadão tem como objetivo inserir jovens entre 16 e 19 anos em atividades práticas de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da administração municipal.

A duração de cada turma é de seis meses. Entre as possibilidades para o desenvolvimento profissional, estão previstas atividades durante quatro dias da semana por quatro horas, no apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas.

Uma vez por semana, haverá qualificação profissional do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) na modalidade EAD com carga horária de 160 horas.

Para todo o apoio necessário, o programa prevê contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.

Fundhas

Endereço: Rua Santarém, 560, Parque Industrial (região sul)

Telefones: 3932-0592 e 3932-0556