Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Programa Agente Cidadão divulga relação dos jovens classificados


Coletiva de Imprensa - Agente Cidadão. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 08-07-2022

Foram selecionados 150 jovens, 100 deles para convocação imediata – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) divulgou a lista dos classificados para o programa Agente Cidadão. Foram selecionados 150 dos 718 inscritos, por meio de análise com base em critérios estabelecidos no edital.

Cem agentes serão convocados de imediato, e os demais ficam no aguardo de possível oportunidade. Com entrega da documentação no período de 28 de julho a 2 de agosto, os passos seguintes são o acolhimento institucional e o início das atividades nos órgãos da Prefeitura de São José dos Campos, respectivamente nos dias 15 e 16 do próximo mês.

Com duração de 6 meses, estão previstas atividades durante 4 dias da semana por 4 horas em apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas. Uma vez por semana, haverá qualificação profissional do Cephas na modalidade ensino a distância para os cursos de assistente administrativo e almoxarifado, com carga horária de 160 horas.

A implantação do Agente Cidadão, cujo objetivo é auxiliar na inserção de jovens de 16 a 19 anos no mercado de trabalho, é um compromisso do Plano de Gestão 2021-2024. Para todo o apoio necessário, o programa prevê contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.