Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas: inscrição para o Programa Agente Cidadão vai até domingo


O programa visa a inserção de jovens entre 16 a 19 anos em atividades práticas – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) encerra às 23h59min deste domingo (24) o período de inscrições para o programa Agente Cidadão, que visa a inserção de jovens de 16 a 19 anos em atividades práticas nos órgãos públicos municipais.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da prefeitura e a seleção será realizada pela análise dos critérios estabelecidos no edital.

Na prática

O programa tem duração de 6 meses, entre as possibilidades para o desenvolvimento profissional estão previstas atividades durante 4 dias da semana por 4 horas, no apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas. Uma vez por semana, haverá qualificação profissional do Cephas na modalidade EAD para os cursos de assistente administrativo e almoxarifado, com carga horária de 160 horas. 

Para todo o apoio necessário, o programa prevê contrapartida financeira no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por mês, vale transporte e uniforme.

Critérios

Ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos; ensino fundamental completo; cursando ou já concluído o ensino médio; além de corresponder aos critérios de pontuação socioeconômicos.

A implantação do programa é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024, que tem como uma de suas diretrizes o auxílio aos jovens na sua primeira colocação no mercado de trabalho.