Pré-inscrição para processo seletivo da Fundhas vai até dia 20

Crianças em atendimento na sede da Fundhas, no Parque Industrial, uma das unidades da instituição; pré-inscrição para admissão de 460 novas crianças e adolescentes prossegue até o próximo dia 20 – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Avelino Israel
Fundhas

O processo seletivo aberto pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) para admissão de 460 novas crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e em situação de vulnerabilidade social), em São José dos Campos, segue com a pré-inscrição aberta até o próximo dia 20 de fevereiro.

As atividades dos novos atendidos começarão no próximo dia 28 de março. Confira no link em quais das unidades estão sendo disponibilizadas as vagas.

Os interessados podem realizar a pré-inscrição pelo site da Fundhas, por meio de formulário digital, ou pela Central 156. Para as pessoas com dificuldade de acesso à internet, a Prefeitura disponibiliza nove locais conhecidos como Espaço Ponto Com.

No formulário de pré-inscrição é preciso informar nome e CPF do responsável pela criança ou adolescente, nome e CPF da criança ou adolescente, data de nascimento da criança ou adolescente, endereço completo, telefone celular para contato e e-mail.

Seleção

Na seleção das crianças e adolescentes, serão priorizadas as seguintes condições:

• A situação socioeconômica avaliada a partir da renda per capita;

• A matrícula em escola municipal;

• A faixa etária e ano escolar;

• A composição e situação familiar;

• A situação de saúde da criança/adolescente, dos pais e de familiares que residem no mesmo local;

• A situação de moradia e a vulnerabilidade e/ou risco social.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560, Parque Industrial
(12) 3932-0533 – https://fundhas.org.br/