Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos da Fundhas retornam às atividades na segunda-feira


Crianças e adolescentes retornam às atividades na próxima segunda-feira (7) em todas as unidades – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Avelino Israel
Fundhas

Cinco mil crianças e adolescentes atendidos pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) retornam às atividades na próxima segunda-feira (7), após um período de férias. Elas serão recebidas pelo corpo docente e técnico das 10 unidades da instituição, integradas à Diretoria Especializada em Crianças e Adolescentes.

A semana de acolhida vai até o dia 10 e prevê uma programação diferenciada que visa promover a integração dos atendidos por meio de atividades lúdicas, com a realização de gincanas, bingo, rodas de conversa, oficinas, atividades lúdicas e esportivas, contação de história, ‘dia da beleza’ e muito mais.

As dez unidades da Diretoria Especializada em Crianças e Adolescentes atendem a faixa etária de 6 a 14 anos, com acompanhamento pedagógico, linguagens educomunicativas, promoção da saúde e cidadania, raciocínio lógico e atividades voltadas ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável, cultura maker, arte e cultura, esporte e lazer.

Os protocolos sanitários continuarão sendo seguidos conforme as orientações do Comitê de Contingência da Covid-19 da própria Fundhas, que prevê, entre outras providências, a distribuição de materiais para higienização e prevenção, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social nas salas de atividades, corredores e refeitórios.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533 – www.fundhas.org.br