Home > Novidades

Ação da Fundhas leva gentileza à Feira Livre


Atividade foi realizada na feira Livre do Parque Industrial – Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

O mês de dezembro chegou e com ele diversas ações de Natal estão movimentando as unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). 

Na Unidade Sede (região sul), cerca de trinta crianças participaram do “Natal na Feira”, uma atividade desenvolvida pelos eixos de Arte, Meio Ambiente e Matemática, que tem como objetivo estreitar a relação da Fundhas com a comunidade local e ressaltar o espírito de Natal por meio de cartões e mensagens positivas.

“O nosso maior foco é levar gratidão, gentileza e respeito ao próximo e potencializar os valores que trabalhamos com eles o ano inteiro”, explica Tânia Castro Geraseev. 

A professora de Arte e Cultura, disse que a ação foi muito aguardada pelas crianças. “Realizamos a atividade desde 2014, como no ano passado não conseguimos executar, eles estavam muito ansiosos”, disse. 

Gentileza

“A minha gentileza é deixar as pessoas felizes, tristeza não leva a nada”, disse Ana Júlia Ferraz, de 10 anos. 

Entre uma entrega e outra, Ana foi interagindo com a população. “Quero desejar um bom dia, um feliz natal e que todos sejam felizes”, finalizou. 

Amizade

Levi Gabriel Bragion, 13 anos, escolheu a feirante Gabriela Guimarães para entregar o cartão de Natal. O garoto acredita que essa é uma oportunidade de levar positividade e preencher o vazio que a pandemia deixou.

Gabriela recebeu o cartão com alegria, e disse que Levi é cliente dela há um ano, desde que montou a barraca na feira do Parque Industrial. “O fato de desejarem um bom dia, um feliz natal muda tudo”, disse.

Confira a galeria de fotos: