Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos da Fundhas são certificados pelo Senai


Os jovens foram certificados em seis cursos nas áreas de gestão, liderança e comunicação. – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

Após quatro meses de intensa formação profissional, os jovens de 16 e 17 anos atendidos pelo Centro de Inovação Norte da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) receberam nesta quarta-feira (1º) a certificação dos cursos de Aperfeiçoamento Profissional, oferecidos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O evento aconteceu na sede do Senai, localizada na região norte, e contou com a presença de alunos, familiares e professores. 

Ao todo, os jovens foram certificados em seis cursos nas áreas de gestão, liderança e comunicação.

Empregabilidade

Aos 17 anos, Nicole Gabriele Lopes já está inserida no mercado de trabalho. A notícia foi recebida com grande entusiasmo por ela e pela família. Nicole conta que os cursos do Senai foram fundamentais para a conquista.

“Foi muito importante. Aprendi a como falar com público, os diversos tipos de clientes, a liderar e a chegar em um acordo”, disse. 

Quem também ficou radiante foi a mãe da jovem. Leslie Stella Lopes disse que não aguentou de alegria e que essa é uma importante conquista para a filha. “É uma oportunidade que eu não tive. Se ela quer, ela pode e ela consegue”, afirma. 

Apoio

“Eu estarei em todas as conquistas dele, na primeira fileira”, disse Sônia Regina ao prestigiar a certificação do neto, de 17 anos. 

Emocionado, Thales Renan fala sobre a oportunidade do curso e destaca a participação da avó neste momento. 

“Pude aprender a excelência no atendimento ao cliente, que é muito importante para iniciar no mercado de trabalho. E estou feliz pela minha avó estar aqui”, afirma Thales. 

Aperfeiçoamento Profissional

Os cursos foram desenvolvidos em três unidades com foco no desenvolvimento profissional, e as aulas foram realizadas de segunda a sexta-feira de agosto a novembro, no período normal do contraturno escolar.

O programa faz parte da nova proposta da instituição, e tem como objetivo qualificar ainda mais os jovens para o mundo corporativo e início da vida adulta.

Ao longo do percurso na Fundhas, os adolescentes a partir dos 15 anos podem concluir a formação com até oito certificações do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e do Senai em diversas áreas. 

Para as turmas de Eugênio de Melo a formatura acontece nesta quinta-feira (2). Já para o Centro de Inovação Parque Industrial, a cerimônia será realizada na sexta-feira (3). 

Confira a galeria de fotos: