Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Portas Abertas Fundhas chega ao distrito de Eugênio de Melo


Programa já acontece nas regiões sul e leste de São José dos Campos – Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do programa Portas Abertas, oferece novos cursos de qualificação profissional no período noturno. A novidade em outubro é o início das aulas no distrito de Eugênio de Melo. 

Mais de 30 alunos compõem as turmas de Operador de Supermercado oferecido pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e Instalações Elétricas Residenciais do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Com carga horária que varia de 40 a 80 horas, os cursos acompanham as necessidades do mercado de trabalho na formação de mão de obra qualificada, e têm como objetivo a geração de emprego e renda. 

Com este propósito, Genilda Lacerda se inscreveu para o curso de Operador de Supermercado. A jovem de 24 anos optou pela modalidade ao perceber uma movimentação do setor alimentício na cidade. “Com a pandemia, pude perceber que o setor de alimentos foi o que mais cresceu e tem muita oportunidade”, disse. 

Para Genilda, a qualificação em um novo curso é o primeiro passo para conseguir um bom emprego. “Mesmo sem experiência, a qualificação já te coloca a um passo à frente de outros candidatos”, afirma. 

Inscrições 

Desde o início do Portas Abertas, mais de 320 alunos já passaram pelo programa em busca de novas oportunidades profissionais. Atualmente, três unidades da Fundhas estão funcionando à noite: Centro de Inovação e Iniciação Profissional na região sul, Unidade Leste e Unidade Profissionalizante de Eugênio de Melo. 

A partir do dia 20 de outubro o programa chega também à região norte, com aulas na unidade da Vila Cristina. 

Para participar é necessário ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, ser maior de 16 anos e possuir Ensino Fundamental completo. 

Há vagas abertas para os cursos de Marketing Pessoal, Almoxarife de Obras, Excel, Fabricação de Pizzas e Administração de Contas. As inscrições podem ser feitas pela internet na página do Qualifica São José ou pela Central 156.