Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas amplia atendimento noturno para a região leste


Dois cursos estão sendo realizados na Unidade Leste, no Jardim Rodolfo, no período da noite – Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

O programa Portas Abertas chegou à região leste nesta segunda-feira (30). A iniciativa, que teve início em maio, já conta com participação de mais de 180 alunos e duas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) funcionando no período noturno.

Com o objetivo de promover mão de obra qualificada por meio de cursos presenciais de qualificação profissional, a expectativa da Fundhas é de ampliar a oferta do programa para a região norte até outubro. 

Atualmente, são cinco turmas acontecendo no Parque Industrial (sul) e no Jardim Rodolfo (leste). 

Aprovação

Karina dos Santos Silva, moradora do bairro Jardim Santa Hermínia, avalia de forma positiva a ampliação do atendimento para a região leste. “Como venho de ônibus, o deslocamento até a unidade é tranquilo. É praticamente uma reta”, disse. 

Fora do mercado de trabalho há dois anos, a jovem optou pelo curso de Operador de Logística, oferecido por meio da parceria entre a Fundhas e Senai, por já ter intimidade pela área. 

Aos 26 anos, Karina possui um ponto de vendas de roupas e acessórios na própria casa e, de acordo com ela, a certificação pode ser uma oportunidade para ampliar o negócio ou iniciar uma nova área. “Estou com expectativas de aprender bastante, é o primeiro curso que faço após realizar um tratamento para depressão”.

Vagas Abertas

Novas oportunidades estão disponíveis para inscrição. Para concorrer às vagas, é necessário possuir 16 anos ou mais, ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos e possuir Ensino Fundamental completo.

As inscrições podem ser realizadas pela internet na página do Qualifica São José ou pela Central 156. 

Prazos:

13/08 a  01/09 

– Pinturas Especiais para Decoração de Ambientes 

23/08 a 12/09 

– Bolos Confeitados 

– Empreendendo seu Negócio 

30/08 a 19/09 

– Instalações Elétricas Residenciais

– Operador de Supermercado