Fundhas entra no Conselho da Criança e Adolescente

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) passa a fazer parte do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP). A vaga foi conquistada por meio de eleição direta realizada no último domingo (15). 

Trata-se de uma importante conquista para a Fundhas, que passa a ser a primeira instituição do Vale do Paraíba com representação no Conselho Estadual.

Ao todo, 40 conselheiros compõem o Condeca-SP, sendo 20 titulares e 20 suplentes. Fazem parte do conselho indicados do poder público e representantes da sociedade civil, escolhidos por meio de voto direto e secreto.

Atuação

O Conselho tem como uma de suas principais atribuições a participação na elaboração de políticas de atendimento à criança e ao adolescente, e busca envolver o governo e a sociedade em discussões sobre os problemas e os desafios da área, como no combate ao abuso e à exploração sexual, na avaliação e no acompanhamento do atendimento socioeducativo do adolescente em conflito com a lei. 

A organização atua também fornecendo suporte e apoio aos Conselhos Municipais no atendimento e esclarecimento de dúvidas, além de gerenciar o Fundo Estadual para o patrocínio de programas e projetos destinados à criança e ao adolescente. 

Fundhas 

Em 34 anos de existência, a Fundação auxilia na formação e no desenvolvimento social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades nas áreas de educação, cidadania, esporte, empreendedorismo e lazer. Atividades esportivas e culturais também fazem parte do dia a dia das crianças. 

A instituição impacta diretamente na geração de emprego e renda, oferecendo Educação Profissional por meio de cursos e programas de qualificação. 

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.