Alunos do CIJ participam de curso de liderança

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (19), cerca de 30 atendidos que integram o CIJ (Conselho Infanto Juvenil) das 13 unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), deixaram as férias de lado e participaram de um curso sobre liderança, na Sede Administrativa.

O curso abordou sobre liderança, foco, valores entre outras temáticas. Ayla Stefhany disse que aprendeu várias novidades. “Uma das coisas que mais gostei foi que o professor falou em ter fé, concordo porque é o começo de tudo e sobre ter foco nos objetivos”, ressaltou. 

O adolescente Miguel Augusto, contou que achou “muito bom” o curso porque aprendeu a diferença entre líder e chefe. “Eu nunca pensei sobre isso e hoje aprendi, eu sempre vou preferir ser líder.”

Já para Anna Luiza, o curso foi “incrível”. Muito participativa, ela descreveu que um líder precisa ter empatia, gentileza e ser sociável. ”Outra coisa que gostei foi ele falar em acreditar, mesmo em momentos difíceis, motiva a gente”, concluiu.

Além do curso de lideranças, os jovens do CIJ almoçaram na sede, conheceram a padaria que foi toda reformada, o Centro Ambiental, além dos outros ambientes de aprendizagem.