Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas firma parceria com Senai e abre vagas de qualificação


Portas abertas

Ariane Caldas
Fundhas

Acompanhando a demanda do mercado de trabalho, a Fundhas amplia o atendimento e abre novas oportunidades de qualificação, por meio da parceria inédita entre Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para a oferta de cursos gratuitos pelo programa Portas Abertas Fundhas. 

As oportunidades são para os cursos de Operador de Logística e Padeiro. A parceria tem como objetivo capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho em setores com rápida e alta empregabilidade.

O programa marca também a retomada das atividades na Padaria da Fundhas, que ficou fechada por mais de um ano. 

Com duração de 200 horas cada, os cursos serão oferecidos presencialmente no período noturno (das 18h às 22h). As aulas serão ministradas na Sede da Fundhas, localizada no Parque Industrial (região sul).

Ao todo são 40 vagas disponíveis, sendo 20 alunos por turma. O início das aulas está marcado para o dia 14 de junho e segue todos os protocolos de prevenção à covid-19, higienização e capacidade dos ambientes.   

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela página do Qualifica São José ou pela Central 156 até o dia 6 de junho. Para concorrer às vagas, o candidato precisa possuir idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental completo e residir em São José dos Campos. 

Os alunos que se dedicarem e cumprirem toda a grade curricular serão certificados pelo Senai. 

Modalidades

Em Operador de Logística, o aluno será apresentado a todas as funções da área de logística como controle de produção, estoque, carga e embalagem, técnicas de armazenagem, distribuição, gestão e qualidade do produto. Além de fundamentos de informática, planilha e redes de computadores. 

Já no curso de Padeiro, o aluno será capacitado para a produção de alimentos de panificação e confeitaria, planejamento de processos, características de massas e pães, higienização e conservação, técnicas para planejamento e cálculo de encomendas, rendimento, recheios, caldas e coberturas, entre outros serviços da rotina de uma padaria.  

Portas Abertas

O programa Portas Abertas tem como objetivo disponibilizar no período noturno e aos finais de semana, os ambientes da Fundhas para o desenvolvimento de atividades de esporte, cultura e lazer, além da oferta de cursos de qualificação profissional para a comunidade.

As primeiras turmas do programa iniciaram no dia 10 de maio. Foram 30 vagas abertas para os cursos de Operador de Supermercado, Almoxarife de Obras e Eletricista Predial.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas