Home > Novidades

Inscrições para cursos do Cephas podem ser feitas até segunda


Entrega das obras do Cephas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 31-03-2021

Ariane Caldas
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para sete cursos técnicos gratuitos até a próxima segunda-feira (10). 

Ao todo são 395 vagas distribuídas em 10 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. As oportunidades são para os cursos de Administração, Química, Edificações, Hospedagem, Mecânica, Mecânica de Aeronaves e Comércio, novidade do Vestibulinho 2021.2.  

Devido ao isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a seleção não terá prova presencial. O processo seletivo será realizado mediante análise do histórico escolar do ensino médio. 

Empregabilidade

Formado em Química, André Luis Borges, de 23 anos, é manipulador de produtos em uma farmácia de manipulação e, mesmo jovem, conta orgulhoso da sua trajetória profissional. “Consegui estágio no primeiro semestre do curso, com um mês já fui efetivado e estou lá até hoje”, disse. 

Para André, o diferencial foi o conhecimento adquirido e a estrutura que a escola oferece. “Quando eu cheguei no laboratório eu já tinha conhecimento dos processos, cheguei muito preparado. Os recursos que eu tinha no laboratório do Cephas eu encontrei no trabalho, o que foi muito importante para o meu desempenho.”

O técnico em química ainda conta que não encontrou dificuldades na busca por vagas. De acordo com ele, os colegas de curso também conseguiram inserção rápida na área. “Eu trabalho com três outros colegas da minha turma, que se formaram comigo. É uma panelinha”, brinca.  

A mesma satisfação é compartilhada por Luis Felipe Reis, de 23 anos. Formado em Edificações, o técnico iniciou a carreira como ajudante em um prédio de alto padrão em São José, onde mais tarde passou para a manutenção e hoje é gestor condominial. “O síndico precisava de alguém com conhecimento técnico e uma visão completa de todo o condomínio”, disse. 

O jovem ainda explica sobre as diversas possibilidades de atuação do curso. “Aprendemos desde estatística à manutenção e técnicas de obras. O curso me ajudou a ter uma noção administrativa e a ter resultados no dia a dia. É um leque de oportunidades dentro da construção civil”, afirma.

Inscrições

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Cephas, até as 23h59 do dia 10 de maio, com taxa de R$19. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$19 via boleto até 11 de maio, durante o horário de expediente bancário.

O edital completo e cronograma estão disponíveis no site do Cephas com as especificações de cada curso.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas