Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas realiza melhorias para abertura do Portas Abertas


Portas abertas

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) tem realizado, desde o início do ano, reformas e melhorias estruturais para proporcionar ambientes mais acolhedores e modernos para os atendidos e colaboradores.

A partir desta segunda-feira (10), a Fundhas passa a oferecer também cursos de qualificação profissional no período noturno pelo programa Portas Abertas, atendendo toda a comunidade de São José dos Campos. Para adequar os espaços físicos às atividades do programa, a Instituição apostou na iluminação externa, revitalização dos jardins e pintura dos prédios.

Para as áreas de convivência, também foram realizadas melhorias nas guias, rampas de acesso e instalação de placas de sinalização. As salas de aula também foram adequadas para receberem os alunos, de acordo com os protocolos sanitários do Plano São Paulo.

Atividades

O programa tem como objetivo disponibilizar no período noturno e aos finais de semana, os ambientes da Fundhas para o desenvolvimento de atividades de esporte, cultura e lazer, além de oferta de cursos.

Para a primeira edição foram abertas inscrições para três cursos de Formação Inicial Continuada (FIC): eletricista predial de baixa tensão, almoxarife de obras e operador de supermercado. Os cursos são gratuitos, com certificação pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e duração média de 8 semanas.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas