Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas recebe mais de 230 novas crianças no Centro Artístico


A Fundhas ampliou os espaços para atendimento de novas crianças. O Centro de Desenvolvimento Artístico (CDA) quase 400 novos atendidos ao longo da semana. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 26-04-2021

Ariane Caldas
Fundhas

A alegria tomou conta do Centro de Desenvolvimento Artístico com a chegada de novas crianças e adolescentes nesta segunda-feira (26). A unidade, localizada no Parque Industrial (região sul), estava sem atividades presenciais desde o ano passado, e recebe mais de 230 novos atendidos ao longo desta semana. 

O clima foi de ansiedade e muita expectativa para os educadores, mas principalmente para as novas crianças admitidas. Ainda tímido diante de tantas novidades, Laemerson Alves, de 7 anos, estava animado para o início na Fundhas. “Tá tudo legal”, disse o garoto sobre o primeiro dia.

Com atividades de música e alongamento, as crianças foram conhecendo o ambiente, os colegas e toda a equipe pedagógica. Laemerson conta que espera fazer amigos na Fundhas e aprender coisas novas. Ele disse que gosta de desenhar bonecos e animais e que a Fundhas vai ajudá-lo na escola e com a família. 

A retomada das atividades no Centro Artístico e a ampliação no número de vagas são resultados das admissões que a Instituição tem realizado desde o início do mês de abril, e tem como objetivo ajustar a demanda, principalmente no período da tarde, sendo o CDA uma unidade estratégica e que pode atender munícipes de todas as regiões de São José dos Campos.

Com a ampliação dos atendimentos, a unidade passa a realizar também atividades em seis eixos estratégicos para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, além das atividades de teatro, música e dança. 

A expectativa é que até o final de maio, a unidade abra inscrições para novas vagas e funcione com a capacidade de 500 atendidos. 

Vem pra Fundhas 

  •  Ao longo dos 34 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  • Com atuação no contraturno escolar, a Fundação oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade e um cuidado especial no reforço escolar.
  • Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.
  • As inscrições para a Fundhas podem ser feitas pelo site ou Central 156. 
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.